RESPIRANDO MELHOR

A vida não é para o sofrimento. Ela é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Não há necessidade de intrigas, brigas no trânsito, brigas entre amigos e familiares, disputas no trabalho, acusações infundadas, reclamações infinitas. Há pessoas que nos saúdam reclamando de tudo, de qualquer coisa e se esquecem que estão ainda por aqui, podendo dar e receber coisas boas. Quanta discórdia! A vida é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Quanto tentamos acumular bens e riquezas para nosso conforto, merecido conforto, e nos esquecemos de tantos que poderíamos apoiar em seus momentos de dificuldades. Quanto reclamamos da chuva, e nos esquecemos que temos nosso teto para apreciar essa dádiva. Quanto reclamamos do sol, e ignoramos nossa condição de nos recolher e refrescar de alguma forma. Quanto reclamamos de pessoas que não agem como nós, e nos acovardamos em nunca procurar entender o comportamento de cada um, nos acovardamos em nosso egoísmo e, muitas vezes, em nosso egocentrismo. Quanta reclamação! A vida é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Quantos sorrisos podemos dar, quantas pessoas ajudar e socorrer e acolher e escutar e respeitar... porque a vida passa e daqui não carregamos nada. Nossos bens, casas, carros, economias... tudo fica e não levamos conosco. Não sabemos quando e nem como deixaremos a vida aqui, entre amigos, família, colegas. A vida é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Ao acordar, tenha uma saudação saudável e mantenha o dia saudável. Reclamar não vai melhorar seu dia. Ao saudar quem te saúda, mantenha a saudação saudável e carregue e receba o que tem de positivo em você e no outro. Odiar não vai alimentar a convivência. Não ataque, acolha. Não lamente, abrigue-se no sorriso, no abraço. Não julgue, olhe antes para você e entenda que não é tudo sobre você, e que você não é a perfeição. A vida é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Ame, agradeça, partilhe coisas boas. Sabe porquê? Porque a vida é para a paz, liberdade, amor, gratidão, partilha. A vida é passageira, nada fica por aqui além de lembranças que deixamos para quem fica.

Pense nisso.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 09/01/2024
Código do texto: T7972786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.