Consonante

Nem tudo é relativo, nada é fixo, tudo é mutável. Podemos ajustar, melhorar ou mudar de direção. Tudo vai depender da iniciativa e do valor devido, às infinitas possibilidades dentro do campo da ciência. Se aplicarmos ou ampliarmos as lentes de um microscópio ou diminuirmos o resultado será outro. Tudo terá seu peso e medida equivalente. Não somente em termos de cálculos moleculares da matéria, como também através deste raciocínio. No caso, definindo onde queremos, precisamos perseverar para chegar a uma determinada invariável. Teoria pronta, é indiscutível? Contribuir no aspecto de mudar o foco, sair dos esquemas prontos. Para que “este” não piore o caos? Podemos observar um objeto qualquer na natureza. Se começarmos a averiguar, observando os tipos de elementos químicos que combinam com seus adereços como: cores, misturando os estados líquido, gasoso e sólido. O que nem sempre temos e dominamos o conhecimento a fundo em geral. Isto ainda não seria o bastante. Pois bem, por isto devemos focar onde tudo está encoberto, porque temos receio de enxergar. O que torna o ser humano ainda mais escravo dos vícios e prazeres. É isso, nada está definitivamente pronto ! Claro que cada área específica é capturada no vácuo. Sempre focando e ampliando… Ali cercando e enclausurando o objeto de estudo, dominando em contrapartida, questionando. Moldando e aperfeiçoando o recorte incisivo, valorizando sem deixar dúvidas ou vestígios. A respeito das necessidades das demandas vigentes, priorizando os apelos mais urgentes de cada época. Pois, estamos embasados ainda no aspecto rudimentar teórico pré-estabelecidos, ignorando o sobrenatural movimento dinâmico do Universo. Ou seja, até a melhor definição científica ou invenção de todos os séculos. Uma hora, se “esta”, não estiver fundamentada ou aplicada de forma coerente. No tempo e no espaço de acordo com as leis superiores que regem alinhadas, naturalmente. Também irão terrivelmente interferir na órbita do Cosmo interplanetário. A partir desse distúrbio, acrescentamos infelizmente que o Criador está permitindo as tristes notícias das calamidades mundiais. A vida terrestre, está intimamente interligada e não podemos negar o propósito do sofrimento único intergaláctico, extremamente responsáveis em renascermos para sermos luz !

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 10/01/2024
Código do texto: T7973244
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.