VALORIZE-SE

Você já percebeu que no aeroporto a água mineral vendida custa em média R$ 20,00.

Que essa água mineral na praia custa em média R$12,00.

E que no supermercado custa em média R$4,00.

A mesma água, a mesma marca e mesma quantidade; porém, três preços diferentes.

Então, não é o valor da água que você está pagando somente, mas o local, o ambiente em que essa água está é que vai definir o seu valor.

E esse estranho fenômeno acontece com as pessoas também. Quando você perceber que não está sendo valorizado, mude de ambiente. Em alguns lugares você simplesmente não existe. As pessoas não lhe veem, porque você se tornou invisível. Valorize-se, não seja apenas mais um produto na prateleira do mercado da vida.

As experiências, no mais das vezes, nos trazem sabedoria e discernimento. Quando enfim, você perceber que quanto mais amar, quanto mais se valorizar, quanto mais espalhar o perfume de sua presença nos lugares em que você se apresentar, não somente você será notado, mas será lembrado, porque deixará as marcas indeléveis de sua passagem.

E isso, além de ser muito bom para os que cruzarem o seu caminho, será melhor ainda para você. Valorizando-se, você aos poucos descobrirá que pulsa no seu intimo predicados que antes sequer imaginaria ter, são dons adormecidos, são capacidades extraordinárias de realizações materiais; intelectuais e espirituais. Você vai descobrir que ser filho de Deus é a maior de todas as bênçãos.

Se você mudar o seu modo de ser, se mudar o seu comportamento, se você refizer a sua lista de prioridades tendo sempre como objetivo principal a sua melhora e a sua evolução, você já estará contribuindo, e muito, para melhoria do planeta.

Você gosta de ser bem tratado. Você gosta de gentileza e honestidade. Você gosta de elogios! Todos esses procedimentos fraternos e puramente cristãos (amabilidade; condescendência; retidão de conduta) revelam o que é anseio de todos nós. Todos nós queremos um mundo melhor, para nós e para aqueles que nós amamos. Então, façamos a nossa parte. Coloquemos em prática no mundo tudo aquilo que esperamos do mundo.

Um bom começo para essa mudança é elogiar mais e criticar menos, espalhar a fé e a esperança pelas atitudes renovadas, é fazer alguém sorrir e felicitar-se com a alegria desse alguém, é despertar o bem num coração endurecido; é arrancar um sorriso de um rosto entristecido; é perdoar incondicionalmente. Aliás, perdoar é a porta de entrada para a felicidade, lembrando que quando oramos pedimos ao Criador que nos perdoe na mesma medida em que perdoarmos aqueles que nos ofenderam.

Portanto, jamais dê o troco na mesma moeda, não permita que a maldade alheia torne-se a sua maldade. Não se ofenda com o que vão dizer a seu respeito, agora você já se conhece e sabe o seu valor. Seja você mesmo e deixe o perfume da sua presença, seja no aeroporto, seja na praia ou mesmo no supermercado.

O seu valor não muda conforme o ambiente, não sinta vergonha de estar se tornando um ser humano melhor; aprenda com os erros, grave e repita os acertos. Viva como se todo o dia fosse o último, porque fatalmente um dia será. Seja o responsável pela sua felicidade, você deve isso a você mesmo.

Aos outros conceda o direito de serem como são, mas a você, imponha obrigação de ser cada dia melhor.

Que esse novo ano seja um divisor de águas na sua vida, ou melhor dizendo, que esse ano novo seja um valorizador de águas na sua vida.