Porque podermos contato com as Musas?

Estranhamente dizendo o contato com as Musas se dá através do contato com as Musas.

Não é de se estranhar que aqueles que têm mais contato com coisas sagradas, ou de alto escalão espiritual, conseguem cada vez mais se inspirar e fazer a sua arte. Como arte, não quero dizer sobre um quadro, uma música ou algo do tipo, mas sim o seu propósito de vida, a sua vocação, o que você foi enviado à Terra para fazer. O seu verdadeiro ofício. Claro que, para as pessoas criativas, isto tem uma valia maior (ou talvez eu esteja enganado e seja igual para todos, pois todos somos criativos).

A grande questão, que venho me perguntando com o tempo, é o motivo de não surgir mais um Da Vinci, ou um Fernando Pessoa, ou um Donatello, porque será que isso acontece? Porque as antigas construções góticas, ou as grandes catedrais, não surgem mais?

O que vejo, e digo isto do meu ponto de vista pessoal, é que todos perdemos o contato com o Sagrado (talvez com as Musas para os artistas/criativos).

Não se tem mais contato com esse feixe divino que tem a capacidade de inspirar os homens e isto faz com que os homens não consigam plasmar o que é Sagrado. Uma fagulha que seja, não conseguem!

Quando eu digo entrar em contato com o Sagrado, não quero dizer ir à igreja, sim isto ajuda, mas a maioria das pessoas vão para lá de maneira superficial, sem entender o que acontece. Lógico que isto os inspira, mas não o suficiente para que enxerguem os anjos.

Sempre estão muito atribulados com isto ou aquilo, andam pra lá e pra cá, preocupados com sua própria vida, com seu próprio negócio, com seu próprio egoísmo. Me diga como um marceneiro será marceneiro, se não entra em contato com a marcenaria?

Tipo eu, que tive que parar de escrever, pois chegou a minha estação de trem e agora tenho que voltar, eu, à vida cotidiana, sem realmente entender ainda, porque a Musa me abandona.