Amigos e uma canção - Amigos e uma desilusão

Mais um ano termina.

Muitas vidas se vão com ele ...

Outros tantos nasceram ... vão conhecer um mundo sangrento,

com a natureza gritando por cuidados, calor excessivo, chuvas intensas destruidoras, terremotos, tisunamis .

Tantas vidas se foram pela violência urbana, balas perdidas encontradas em crianças, casas blindadas, casas perfuradas .

Foi um bom ano.

Foi um bom ano ?

Este ano aprendi uma lição triste, achei que fosse conseguir me safar dessa aula bárbara : - " Pense mais em você ! "

- " Se não pode resolver os problemas de todos

fique distante "

Vi o egoísmo de alguns, a solidariedade de outros.

Vi as rajadas de balas irem de encontro dos corpos frágeis.

Mas vi também meu mundo rosa sorrir, e minha vida encantar com o sorriso do homem que amo ...

Ganhei mais perfumes do que possa ser capaz de usar, e meu mundo cheira a talco.

Ainda assim tenho que ser fria.

Ainda assim, se me abro em sorrisos me fazem chorar, alguns ...

Acho que é sorte poder sentir a energia dos outros.

Mas não consigo mais fingir que a energia ruim é boa ... aprendi a soltar os cachorros - os meus Clara e Lisiêux são mansas.

Clara é independente, já dorme fora de casa, seu amiguinho de pelúcia ficou pra trás, tal qual a chupeta do nenem que fica esquecida na lata do lixo.

Lisiêux ainda não vigia nada, ainda corre de estranhos e eu tenho que proteger a cachorrada .

Mas meu mundo é azul.

Cresci comendo cerejas " in natura" e encerro o ano comendo cerejas .

Agradeço à Deus, sei que sou uma mulher de sorte.

Tantos sem nada, tantas crianças sem vida ... e a bala perdida que não é de chocolate !

Gosto de textos assim fragmentados, as idéias surgem como se fossem flocos de gelo, nos esfriam por completo, por dentro !

Hoje segunda -feira, dia 31 de dezembro, a minha meta é pensar mais em mim.

Não estou sorrindo agora. E você que me acompanha sempre me lê por aqui cheia de sorrisos ( rrss).

Nem sei se vou conseguir cumprir essa meta, mas ela terá prioridade ao regime.

Arrumei todas as gavetas, só deixei uma para hoje, a gaveta dos sonhos, e das ilusões. Mexi, remexi e descobri que amigos também são egoístas.

Alguém me magoou.

Um outro amigo disse: - Pense em você, senão eles passam por cima.

- Eu disse : Já passaram

- Ele responde: Já sim !

Chorei tudo o que podia, senti muita raiva de mim, mas acordei com a certeza de que o mundo rosa vai ficar assim ... vou cuidar mais de mim !

Feliz Ano Novo para você !

Paz, solidariedade, fraternidade, e amor.

Lembre-se : Quem ama não é egoísta, pensa primeiro no outro.

Mas eu juro que vou aprender.

É minha meta.