O oco do vácuo

Eu achava que ausência era falta de presença, não é... isso é muito relativo; tem presença que é "oca" , vazia... não há qualquer resquício de nada, não existe um estado de presença... exceto movida pela impulsividade. A verdadeira ausência tem corpo, tem rosto... é manifesta, tem materialidade e ocupa um espaço físico que não impacta nenhuma proximidade. Emana apenas um vazio naquele que estiver próximo, pois tem o "poder" de ocupar toda a atmosfera em seu entorno. É uma presença impregnada de nada, que inunda tudo... só desperta o próprio vazio... porém esse último, só incomoda aquele que está cheio e acaba se esvaziando para tentar caber nesse vácuo... não restando a este , outra alternativa senão se afastar... a fim de não se perder de si mesmo, sendo arrastado por insistência em querer gravitar na órbita desse "horizonte de eventos" . Têm pessoas que são um verdeiro "buraco negro" . Não tendo nada para oferecer, conseguem apenas irradiar o vazio interno, saturado de indiferença.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 18/01/2024
Código do texto: T7979347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.