Edgar Allan Poe, e o seu aniversário.

Hoje, se estivesse vivo, Edgar Allan Poe, faria 214. Em um retrospecto normal, viveríamos até os 80 anos, e uns 30 anos depois seríamos esquecidos. Nossa existência está fadada ao esquecimento. Fato, a única forma de ser ouvido e não esquecido ao longo da existência humana é através da Cultura e significância imposta aos demais. Eu escrevi um conto sobre Edgar Allan Poe, que viveu sim uma vida atribulada e boêmia, todavia, era brilhante, textos além da lógica textual do seu tempo atemporal.

Pesquisa:

No dia 3 de outubro de 1849, Poe foi encontrado nas ruas de Baltimore, com roupas que não eram as suas, em estado de delirium tremens, e levado para o Washington College Hospital, onde veio a morrer apenas quatro dias depois.[23] Poe nunca conseguiu estabelecer um discurso suficientemente coerente, de modo a explicar como tinha chegado à situação na qual foi encontrado. As suas últimas palavras teriam sido, de acordo com determinadas fontes,

"Lord, please, help my poor soul", em português, "Senhor, por favor, ajude minha pobre alma".

Nunca foram apuradas as causas precisas da morte de Poe, sendo bastante comum, apesar de não comprovada, a ideia de ter sido causada por embriaguez. Por outro lado, muitas outras teorias têm sido propostas ao longo dos anos, entre as quais estão presentes: diabetes, sífilis, raiva, e doenças cerebrais raras.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 19/01/2024
Código do texto: T7979866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.