CONTROLE

Tenho em casa quatro controles, do som, do DVD, da TV, do codificador de TV por assinatura.

É muito controle, é muito sinal, muita pilha, muita tecla.

Stop, avanço, retrocesso, mute, on-of, slow-motion, acelerador, quatro-a-quadro, programação, menu, setup. volume, canais e tudo mais que possam incluir nessas parafernálias.

Agora eu imagino um controle remoto para minha vida...

Deletar um momento, adiantar, adiar, usar o stop controlando o tempo, retroceder, programar uma situação ou então, o melhor, apertar o mute para não ouvir minha consciência.

Legal: vou programar minha vida e vai dar tudo certo, se não, eu deleto.

Aperto um stop e repenso.

Congelo um momento.

Desligo minha vida e ligo quando quiser.

Posso adiantar cenas de minha vida e ver se é aquele futuro que espero ou apagar de vez o passado.

E assim eu navego na minha imaginação... mas acho que prefiro do modo natural e normal: com todas dificuldades, errando, acertando, esperar e fazer acontecer o melhor, escolher a melhor cena e arquivar em minha mente. Deixar que o verdadeiro controle esteja nas mãos de DEUS, um controle gigante com todas as teclas necessárias para nos guiar e nos mostrar os meios para que possamos ter um controle de nossos extintos negativos, nossas más tendências, avançar moralmente, viver cada cena no ritmo que deve ser.

Pensando bem é assim que deve ser !!!!

RAMOS II
Enviado por RAMOS II em 31/12/2007
Código do texto: T797991