A VELHICE

A velhice é a mais serena das idades... É quando o desprendimento passa a ser a derradeira prova de maturidade. E não conservar os prazeres de antigamente é o mesmo que dizer que eles nunca foram importantes. Na velhice, somos um fiel depositário do tempo. As rugas significam que o medo foi desafiador, porém vencido. Tudo tem fim. Envelhecer é uma Graça de Deus. Só lamento essa degeneração moral imposta pela sociedade. Já não nos bastam o peso dos anos e o "chocalho fatídico dos ossos"? Mais respeito! Ser velho não é ter pele escamosa, flácida, pútrida... É ser um patrimônio de si mesmo. Este mundo é que é doente. – Viva! Simples assim. Embora a vida seja o calvário dela mesma. Mas, quem sabe não é isso o que nos move... Estou delirando. E lembro que Erasmo de Roterdan disse que a loucura é o único bem supremo. Não rasgaria o minuto para expor a minha dor, pois as verdades só serão apartadas na hora da hora... - É quando a alma vagará a procura do lugar onde os velhos serão também meninos e o tempo uma eterna volta de carrossel.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 24/01/2024
Reeditado em 20/03/2024
Código do texto: T7983598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.