EQUAÇÃO DE TUDO = EU SOU (-1 +1 + -1= + - 1)

Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou Me Enviou a Vós”. (Êxodo 3:14)

O Universo é autocontido em si mesmo, com a atuação das três Constantes Cósmicas assim definidas: Energia Centrípeta, atrativa e convergente; Energia Centrífuga, expansiva, divergente e oblíqua; Energia Rotativa, circular e envolvente, onde a contradição da atração e da expansão são harmonizadas pela envolvência da rotação, resultando na Energia Gravitacional, que sustenta todas as galáxias com os seus integrantes, estabelecendo a Equação de Tudo (-1 +1 +-1 = +-1), a realidade eterna e imutável que comanda o Universo.

Nas Trevas a atração da Energia Centrípeta, que preenche o Universo esférico inteiro, e também se distribui em quarenta e oito cones imbricados e dispostos numa dupla formação crucífera, como escamas ao redor do núcleo das duas cruzes entrelaçadas, alojados em sete quadriláteros imbricados e envolvidos por sete rodas também imbricadas e nas respectivas cores do Arco Íris.

A Luz, ocupa o centro do Universo, e submetida à poderosa atração produz outros vinte e quatro núcleos de Luz, todos submetidos à Energia Centrípeta (atrativa e convergente) e à Energia Centrífuga (expansiva, oblíqua e divergente), que são harmonizadas pela Energia Rotativa (envolvente), cujos núcleos são alocados numa formação crucífera, seis em cada um dos braços de uma das duas cruzes, no centro de cada cone imbricado.

Nas Trevas a atração da Energia Centrípeta; na Luz a expansão pela Energia Centrífuga; no Ar a Energia Rotativa envolvendo e harmonizando a atração e a expansão, onde o Não Fundamento gera o Fundamento, materializando e configurando as essências nas manifestações, alojadas e sustentadas na redundante Energia Cósmica da Gravitação Universal, quando a Antítese e a Tese são ajustadas pela Síntese, na Equação de Tudo (-1 +1 +-1 = +-1), onde toda a matéria tem origem nas Trevas e na Luz.

Os vinte e quatro núcleos de Luz são os Príncipes Angélicos, dispostos em alinhamento crucífero ao redor do núcleo de Luz central - Cristo -, dos quais um deles é Lúcifer, que numa insubordinação, avança além do seu domicílio, (Judas 1:6) incorporando suas Legiões de Anjos, e com a pretensão de incorporar também outros Príncipes Angélicos, dominar Cristo e escapar do comando do Pai, que reina absoluto no Universo. Mas Lúcifer foi rapidamente dominado pelo Pai e reduzido a escombros, que foram aprisionados no Terceiro Princípio e transformados nas galáxias com os seus integrantes, submetidas a um processo de purificação, que recuperará um terço (33,3) desses escombros para a Luz, e destinará dois terços (66,6) para as Trevas.

Concluído o ciclo da regeneração que ocorre exclusivamente no Terceiro Princípio, dois terços são dissolvidos na Energia Centrípeta, e um terço retorna para a Luz, incorporando-se à Energia Centrífuga (Zacarias 13:8,9), o que nos esclarece que todo o conteúdo do Terceiro Princípio tem sua origem na integração das Trevas com a Luz, e concluído o processo de purificação, tudo retorna, na razão de dois por um, para as Trevas e para a Luz, respectivamente. Assim, “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” como percebeu Antoine Laurent Lavoisier, (com o acréscimo de “eternamente”).

Os textos bíblicos indicados facilitam a compreensão das transformações:

Os justos resplandecerão - Mateus 13:43 / Eu sou a Luz do mundo - João 8:12 Eu vim como uma Luz para o mundo - João 12:46 / Éreis Trevas, agora sois Luz - Efésios 5:8 / O visível e o invisível - Hebreus 11:3 / Das Trevas brilhará a Luz - II Coríntios 4:6 / Para ser semelhante ao corpo da sua glória – Filipenses 3:21 / O corpo de Luz - Sabedoria 3:7 / Trevas e Luz são a mesma coisa - Salmos 139:12 / A terra devolverá seus mortos à Luz - Isaías 26:19 / Formo a Luz e crio as Trevas - Isaías 45:7 / Brilharão como estrelas - Daniel 12:3,4 / Eu sou o Alpha e o Ômega, o princípio e o fim - Apocalipse 21:6 / Eu sou a brilhante estrela da manhã – Apocalipse 22:16.

Ezequiel e Zacarias referem-se às terças partes (66,6 e 33,3) (ou 2 por 1)

Ezequiel 5;2,3 – Uma terça parte queimarás no fogo, no meio da cidade, quando se cumprirem os dias do cerco; tomarás outra terça parte, e a ferirás com uma espada ao redor da cidade; e a outra terça parte espalharás ao vento; desembainharei a espada atrás deles. Desta terça parte tomarás uns poucos e os atarás nas abas da tua veste.

Zacarias 13;8,9 – Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela. Farei passar a terceira parte pelo fogo e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus.

Apocalipse 13:18 – Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta, porque é número de homens. Seu número é seiscentos e sessenta e seis.

A Imagem de Eu Sou encontra-se no e-livro “O Caminho Para o Tudo” e também a Imagem de seu Filho.

Conhecimento espiritual é o conhecimento de Deus, mas é um tesouro guardado no “cofre”, e a “chave” é a Graça concedida na bênção do Novo Nascimento, como se pode observar em João 3,3,5, e como decorrência dessa maravilhosa concessão, acontece o que está escrito em João 16:13,14,25,29, Hebreus 8:11,12 e em I João 2:27, com a concessão de dons específicos, como consta em I Coríntios 12:1 a 11.

João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 27/01/2024
Código do texto: T7986265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.