Palavras

O que são palavras?

No dicionário temos o seguinte significado:

"Palavra é um termo, um vocábulo, uma expressão. É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação."

Mas, para mim, palavras são muito mais do que isso.

Uma palavra pode ser uma arma, uma espada, uma faca.

Afiada, pronta para destrichar e dilacerar o que esteja diante de si. Seja uma fruta, uma caça ou um coração.

Palavras podem selar a paz ou iniciar uma guerra. Palavras...

Podem vir carregadas de doçura... ou amargura.

É incrível como as palavras conseguem transmitir sentimentos...dor, medo, angústia, amor, ódio...

Uma infinidade de possibilidades.

A ausência de palavras também diz bastante coisa. Existem palavras - inaudíveis - que ecoam através do silêncio.

Poderia usar diversas aqui, para expressar tudo o que sinto, mas ainda assim, faltariam palavras para descrever com exatidão, a dimensão da ferida que me causa com suas palavras.

Logo eu, que sempre tenho inúmeras palavras, prefiro não usá-las, para que talvez, não venha ferir o coração que já me abrigou um dia.

Lady Firefly
Enviado por Lady Firefly em 28/01/2024
Código do texto: T7986608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.