É a GENÉTICA quem determina 60% se o cidadão será Ateu?

Apesar da genética determinar 60% que o ateu “Já se nasce com o destino pendurado no pescoço”.

Atualmente só cerca de 15% da população é ateu.

E ao envelhece e perder neurônios, o ateu pode virar religioso.

Sendo que quando se trata de adolescentes de 14 a 22 anos os sem religião chegam a 25%.

 

Já quando o cidadão nasce místico é quase impossível mudar a mente dos religiosos fundamentalistas, principalmente quando o Estado Emocional, o Nervosismo, a Exaltação ou o Fanatismo atrapalham a conversa.

Até porque quando alguém se exalta, ou fica na defensiva, o cidadão fica menos propenso a assimilar, ou avaliar os fatos, de forma adequada.

E contrariar alguma opinião muito enraizada na mente do religioso pode fazer o fundamentalista fechar o seu entendimento para as novas informações que lhe foram apresentadas, ou pior, pode fortalecer as ideias errôneas que o religioso já tinha.

 

Quanto menos capacidade o místico tiver de aceitar que morreu acabou, mas ele substituirá a Realidade incomoda por mitologias religiosas.

Entretanto, apesar de o cérebro religioso compensar o défice de conhecimentos, ou o seu medo da morte, com expectativas agradáveis.

E agir de maneira automática, ou através do Efeito Manada.

A realidade não costuma coincidir com o que o místico pensa, acha ou espera da vida.