Como ser feliz por um longo período?

Já que o Cosmo é repleto de mudanças e a Mudança é um Poder Supremo, ou nos adaptamos ao ambiente em que vivemos, ou o ambiente nos transformará.

 

Sendo que tanto a simplicidade como a humildade e a gratidão favorece um “estado de espírito” menos “crítico”, e menos “exigente” a respeito de como a vida supostamente deveria ser vivida.

 

E para ser feliz por um longo período é necessário ser otimista, fazer escolhas certas, não colecionar mágoas, não desperdiçar o tempo disponível, não jogar fora as oportunidades, e não minimizar os recursos que se possui, assim como, compartilhar os nossos sonhos com alguém que gostemos...

 

Pois precisamos formar vínculos, e ninguém consegue ser feliz sozinho…

Outra excelente maneira de ser feliz é estar satisfeito consigo mesmo, e com a vida que temos, até porque, para ser feliz não precisamos viver a utopia de estar em algum Paraíso, ou que tudo seja sempre 100% “perfeito”, mas sim, que não nos deixarmos influenciar pelo pessimismo, pela destrutiva sensação de “estar faltando algo”, ou pelo perfeccionismo de que “as coisas precisam melhorar”.

 

O mundo atual tornou-se tão surpreendente, tão magnífico, tão confortável, e tão cheio de liberdades, que tanto para os agnósticos, como para os otimistas, já não é mais necessário acreditar na mitológica vida eterna, ou mesmo atribuir alguma absurda missão divina, para a rápida, única, e casual existência humana.

 

Podemos aproveitar as eventuais e passageiras oportunidades que a fascinante e culta vida atual nos oferece, ou viver no mundo mágico do faz de conta, sendo que a maioria possui pouco Equilíbrio Psicológico, não tem Força Mental suficiente para conviver com o lado ruim da realidade, não aceita que a morte é o fim de tudo, pode surtar, ficar deprimido, ou pode terminar virando um religioso fundamentalista.

 

Muitos em vez de construir uma vida maravilhosa, ir eliminando os erros, nunca desistir, tentar de outro jeito mais inteligente, nunca parar de concentrar todos o seu Tempo, os seus Recursos, ou a sua Energia, em apenas um único alvo, de cada vez, apenas se reproduzem de forma repetitiva e animalesca, e costumam ter uma existência medíocre, ou até mesmo sofrida, até porque, mesmo que a mulher seja linda e deixe o homem apaixonado, se ambos não obterem algum tipo de vantagem, se um não abastecer o outro, não fazer o outro feliz, ou não houve algum tipo de simbiose, o casamento não dará certo por muito tempo, já que em todos os tipos de relacionamentos amorosos precisa haver algum tipo de troca, e a mulher errada em vez de fazer o parceiro feliz, poderá gerar problemas insolúveis, bem como, infernizar a vida dos que não são compatíveis com o modo de vida, e as expectativas dessa irresistível armadilha sexual produzida pela Natureza.