Reflexão do dia: Vontade de suavizar a vida

Já li sobre isso. Vontade de suavizar a vida numa xícara de café, ou numa dose de vodka. Vontade de suavizar a vida na poesia da rotina, ou nas histórias fictícias. Vontade de suavizar a vida nas conversas amenas, desinteressadas, ou nos realities do momento. Vontade de suavizar a vida na arte, no lazer, no banho de mar salgado ou no transbordamento das lágrimas salgadas. Vontade de suavizar a vida com o silêncio da natureza, ou com o barulho de uma festa, com o escuro de um cinema, ou com o sol de uma piscina. Vontade de suavizar a vida pela escrita, que extrapola dores e fé, ou com o sono que estabiliza emoções contundentes. Vontade de suavizar a vida em um templo religioso, ou em uma pista de corrida. Cada um suaviza a vida como sabe, como pode, de acordo com o que tem, dentro e fora de si. Aqui, não cabem comparações, diminuições ou engrandecimentos, aqui cabe apenas mostrar que cada um faz o que pode para suportar a rotina dos dias, para que a vida não seja só trabalhar para se alimentar, para que haja um propósito, um norte, uma fuga, um entorpecimento momentâneo. O que desejo para mim e a cada um a quem este texto chegar, é a suavização da rotina e o fortalecimento da fé, da própria força e da crença de um futuro melhor. Desejo o aprendizado para evitar as vicissitudes da vida e procurar suas melhoras, materiais e imateriais. Desejo o labor que sustenta, mas também o lazer que restaura. Desejo a dignidade, e tudo que dignifica. Desejo a presença de Deus, com todo seu amor e cuidado. E que só a Ele caibam os julgamentos. Desejo a todos nós, enfim, a suavização da vida, necessária para que ela prossiga, com todas as suas lutas e belezas.

Josy Maria

Josy Maria
Enviado por Josy Maria em 06/02/2024
Código do texto: T7993084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.