Harmonia incompreensível: Reflexão sobre a música

Eu sou incapaz de entender o poder que a música, a canção, a melodia possui. A harmonia posta nos instrumentos e a bela voz que canta a melodia se unem de uma forma tão maravilhosa que quase consegue mexer com a nossa alma, com o nosso ser. Canções que mexem com o nosso passado, canção que nos empolga no nosso presente e canção que nos deixa ansioso pelo futuro. A canção cura enfermidades que os remédios e os médicos jamais poderiam curar. Nosso coração recebe uma recarga que chega a ser infinita capaz de deixar a gente numa emoção grandiosa incompreensível; Eu simplesmente não entendo a música. O cantar, o expressar em melodias, poesias e outras formas , assim como uma orquestra que tem o poder incomparável de nos encher de emoção em somente tocar seus lindos e preciosos instrumentos. Eu amo a música por mais incompreensível que ela possa ser para mim, eu não compreendo mas eu sinto, o sentir me faz viver e me faz saber que eu existo. É fantástico como algumas pessoas usam essa grandiosidade, a música, de formas diferentes trazendo outros sentimentos , melancólicos ou alegres, profundos ou superficiais, psicológicos ou físicos. A habilidade de usar tal maravilha me enche de algo inexplicável, e eu me alegro em saber que por mais que possa ser pouco eu consigo usufruir um pouco dessa poderosíssima e encantadora forma de expressar, a música.

Eli Méndez
Enviado por Eli Méndez em 06/02/2024
Código do texto: T7993413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.