O Amado.

Na presença do Santíssimo, costumo ser tomada por este pensamento: "Cá estou, meu Deus, rezando diante de Vós. O Senhor me vê agora, mas me vê também na eternidade. Sois o único a saber do meu destino, que a mim não cabe especular, mas concretizar em minhas escolhas. Falha que sou, no entanto, temo não estar contemplando a Vossa face. Se na eternidade eu não estiver louvando o Vosso santo nome, Senhor, deixe-me então fazê-lo agora; não possuo nada senão o presente". Rezo, então, dando glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, louvando a Deus por Sua infinita, incompreensível bondade, que me permitiu vir, ouvir e crer. E, nesse momento, estou certa de que não tentei me convencer de nada: de fato vivi algo da vida por pelo menos um instante. Me despeço d'Ele como uma criança e vou-me embora. E se demoro a voltar, sinto Sua falta como quem manca da falta de um amado. Deus é gentil com a minha alma...

Maria Amaro
Enviado por Maria Amaro em 06/02/2024
Código do texto: T7993493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.