TEMPO ABREVIADO

Projetamos nossas fantasias, queremos e devemos criar o inusitado. Ficção gera originalidade, sair do comum. Aqui nesta plataforma escrita, usa-se criativo poder de incentivar o uso delicado ou rude de aplicar nas palavras o equilíbrio que todos nós buscamos, para aproximar essa realidade de um conto. O que acontece, é que Deus sabe que para isto acontecer, seria essencial harmonizar nossas frustrações como criaturas. Não está longe porém, é a capacidade de “compreendermos” e separar o lúdico do sofrimento. Não necessariamente, é preciso adquirir fama para se tornar algo capaz de incorporar um personagem fictício ou semelhante a um nome ou apelido, marca ou traço peculiar. Pois, é do contexto deste mundo real que o “homem”, produz em seu meio a condição para que “este”, independentemente das circunstâncias, usa os recursos e aptidões para se fazer oportuno e uma extensão arbitrária, que contraria a direção ou aval, repercutindo estaticamente dentro de um quarto ou movimentando dentro de um carro. Porém, a mente ocupada não consegue fazer ou concentrar em duas coisas ao mesmo tempo. Por isto, um corpo parado consegue estudar com a mente e visualizar este tipo de argumento. O que um corpo em movimento não consegue registrar, sendo que este está a produzir automaticamente, envolvido em outro tipo de percepção dos sentidos. Então, conseguimos obter resultados precisos, como através do esforço de qualquer forma, sendo este dinâmico. Porém, muito mais estático, por acionar doravante um atrito, provocando uma agitação, capaz de fazer o pensamento deslocar da forma habitual de interesse coletivo, para uma noção totalmente investida, para desfocalizar o que todos fazem muito bem, repetir o que deixou de ser analógico. Assim, dentro desta perspectiva, podemos afirmar que a internet digitalizada, atua involuntariamente contra o tempo fracionado, virtualmente e velozmente, antecipando o processamento do cérebro. Não conseguindo acompanhar o aspecto do tempo, desconfigurando e afetando ininterruptamente o ciclo biológico e natural do Ecossistema.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 07/02/2024
Código do texto: T7993800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.