A vida depois do fim

Outro dia, estava andando pelas ruas e me peguei pensando:

"Como pode a vida seguir, depois do fim?"

Lembrei-me de meu pai.

Já faz 2 anos e meio de sua partida.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Minhas filhas cresceram, eu entrei e saí de um relacionamento, tive dores e decepções, adoeci, fiz provas, concursos, estudos...

E a vida continuou...

Não que a vida não deva continuar, não que seja errado viver, não é isso. Mas é estranho pensar que, a minha vida continua, e a dele "estacionou". Sabe?

A filha mais nova dele, está noiva e grávida, e ele nunca conhecerá o neto(a).

O filho mais novo está prosperando como empresário e ele não verá esse sucesso.

A filha mais velha, está prosperando em seu empreendimento também.

Eu, depois de longos anos, finalmente vou iniciar minha graduação, e ele nunca poderá assistir minha formatura ou ver meus trabalhos. Não verá também minha primogênita se formar e a minha caçula, sequer lembrará dele, tendo em vista que ela o viu com menos de 1 ano de idade.

A vida continua...

Ela não olha pra trás, quem olha somos nós.

Ele que já foi um dia carne, hoje é pó, que com o vento se vai...

Espero que, de alguma forma, a memória dele perdure, enquanto a minha perdurar.

*Dedicada à um homem, que em vida, cometeu muitos erros, alguns bem graves, mas que ainda assim, merece o perdão que o sono eterno lhe concede. Descanse em paz F.R.S.

Lady Firefly
Enviado por Lady Firefly em 07/02/2024
Reeditado em 07/02/2024
Código do texto: T7994102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.