O Perfil Psicológico de Bolsonaristas

O perfil do eleitorado de Bolsonaro é de um público ressentido, misógino, que nutre ódio pela cultura. Muitos trabalhadores de classe média, explorados e alienados, falidos, e que ainda defendem o capital. Eu mesmo sou contra o socialismo, acredito que só trouxe perseguições, mas é necessário ser progressista, não reacionário. Acredito que a social democracia, como o modelo escandinavo, é o melhor modelo econômico para a sociedade, o ideal a ser perseguido.

 

Os ideais que os bolsonaristas defendem, ou a falta deles, são os mais nocivos da sociedade. Não sou petista, mas a última eleição representou um candidato que defende o espectro da democracia, Luiz Inácio Lula da Silva, um verdadeiro chefe de estado que foi covardemente perseguido por Moro. Moro, não satisfeito, tornou-se ministro do político que chegou ao poder ao tirar o seu principal eleitor da concorrência. Esse foi um confronto entre um progressista, como é Lula, contra um político tosco, sem o menor preparo, incapaz de elaborar um raciocínio lógico, perigoso, que ataca constantemente a democracia. Além de ser contra a ciência, a vida, a vacinação, ou seja, contra o progresso, sendo, dessa forma, um reacionário.

 

Não gosto de falar sobre política neste espaço, mas é impossível não se regozijar com o atual momento que vivemos, de justiça e o fim de um mito, para a ascensão de um mitômano, como Hitler, que deseja impor uma ditadura.

 

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 10/02/2024
Reeditado em 10/02/2024
Código do texto: T7996389
Classificação de conteúdo: seguro