SE EU FOSSE

Se eu fosse quem eu gostaria de ser, seria menos tímida e mais corajosa. Arriscaria voar sem o medo de danificar as asas.

Teria mais sonhos pelos quais lutar e com certeza mais esperança pra viver.

Eu roubaria a energia do sol e faria das longas lonas azuis o meu abrigo mais seguro.

Confiaria em algum Deus e entregaria meu destino nas mãos dele.

Se eu pudesse ser eu mesma me entregaria à paixão desde a primeira demonstração de afeto. Sem jogos de cena, sem amor parcial, seria tudo ou nada.

Acordaria mais cedo disposta a vencer leões e dragões. À noite eu seria fada e descansaria em pétalas macias de flor.

Se me fosse permitido ser eu mesma, vestiria roupas novas e abandonaria o velho trapo das desilusões. Iria me despir do passado e vestir a alma contra o medo iminente do futuro.

Se eu pudesse ser quem eu gostaria de ser, em algum momento me prestariam homenagens póstumas, pois não seria esquecida e nem teria uma vida resumida no epitáfio da lápide.

Se eu fosse quem queria ser, faria história e viveria um linda vida.

Dançaria nos acordes do destino e voaria nas incoerências do presente. Eu seria uma louca e uma santa.

Se eu pudesse seria exatamente quem quem eu sonho em ser.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 12/02/2024
Código do texto: T7997357
Classificação de conteúdo: seguro