Amor frio

O cheiro de álcool misturado ao pós barba inundou meus pensamentos de tantas maneiras, que naquele momento entendi que existem várias formas de se matar alguém. O sentimento do amor deixou de habitar seus olhos já faz um tempo, isso revela que nada sobrevive até o eterno. É cruel demais me convidar para te encontrar uma última vez em forma de um jantar vazio. De pratos rasos, e de sentimentos supérfluos.

Te observei, em silêncio, você degustando o pouco da comida que aceitava passar pela garganta e isso me entristeceu de várias formas. Enquanto sua única condição era me dizer adeus, minha sentença seria lembrar de você por várias noites em meus sonhos. Fomos tão felizes em nossos melhores dias, até que você passa a desejar novos ares. Até que sua felicidade resolve bater em outras portas e desejar outros corpos, estando enjoado de mim.

E eu sei que esta noite vazia será relembrada varias vezes em meus sonhos. Alguns em formato de saudade como se eu assistisse o pôr do sol deitado em seu abraço. Outros serão pesadelos, demonstrando que a comida fria se tornou seu prato predileto.

Você me disse adeus como se a liberdade nos fizesse bem. Queria eu voltar no tempo para consertar o olhar vazio que se formou sobre mim. Me deleito na sobremesa enquanto ás lágrimas escorrem por meu rosto.

Por fim, meu corpo me obriga a sair da mesa sem conseguir olhar para trás. Sem auto controle e sem ter bem um rumo definido. O frio na espinha se espalhou por meu corpo e mesmo que a boca não tenha pronunciado, meu coração te disse adeus. E por isso, adeus.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 14/02/2024
Código do texto: T7998707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.