As guerras não acabam

As guerras nunca poderiam ou/e não deveriam cessar; em tempos de paz o seu amigo é seu pior inimigo; seu vizinho é a sua inveja viva; pessoas assassinando-se uma a outra; ninguém considera a paz como liberdade; o mundo tornou-se uma zona de combante, uma arena de guerra, um recinto de confronto de titãs onde só sai vitorioso aquele que sobrar com a vida. O conceito de guerra, relembra como é importante exercer suas ações em espontânea vontade, mas, que não possa prejudicar a outros. Então, a paz é apenas uma porta larga para uma guerra desumana, uma arbitraridade abominável que usurparia o excesso da vontade de cada um; pessoas trabalham por dinheiro, morrem deixando o dinheiro; pessoas matam por dinheiro, ódio, inveja ou até amor, esquecem-se de que ainda são humanos*. Se houvesse guerra a união seria imediata, a descriminação seria posta de lado, o entendimento seria hávido, a compreensão refletiria a benevolência, a paz reinaria no medo de cada um não querer morrer ainda, sem que tivesse concluído suas idealizações, ações, objetos e metas traçadas. A manipulação de uma paz mundial nunca haverá enquanto não existir absoluta democracia, princípios morais e direitos civis.

Pense nisso 🤔😎

Grande Osíris
Enviado por Grande Osíris em 16/02/2024
Reeditado em 16/02/2024
Código do texto: T8000512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.