Tal qual a casa, assim é meu coração

Estou organizando a casa para te receber

Não que estivesse tão bagunçada

Mas, espero que não bote reparo logo de pronto nos defeitos que ela tem.

É pequena, eu sei, só que cabe tanto

Tem dois quartos, mas um eu fiz de escritório e lá também se esconde as diversas-aleatórias-coisas-sem-lugar-definido.

A torneira da cozinha faz um barulho estranho, as luzes antes conectadas à secretária digital dão mau contato e ficam piscando quando liga o chuveiro.

A campainha já não funciona, não sei o que deu nela.

Falo porque essas coisas todas vão permanecer como estão, porque eu não sei resolver.

Avisando previamente, talvez você não se assuste tanto.

E se assustar é bom que nem venha.

Eu já convivo nessa casa há meia vida e passei a gostar das manias e vícios que ela tem

Ela é agradável, aconchegante e tem cara de lar, apesar dos apesares todos antes citados.

É uma casa com história, cheinha de passado-que-pode-não-ter-passado tanto quanto eu acredito.

E mesmo assim tem tanto espaço pra presente-futuro e tem disponibilidade também (apesar dos atropelos).

Tem tapetinho na porta dando boas vindas com os dizeres “Temos amor, netflix e wi-fi”.

Olha que coisa mais cheia de graça?

Tal qual a casa, assim é meu coração!

Te espero!

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 17/02/2024
Código do texto: T8001219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.