Ano novo e daí???

Então, ano novo, vida nova... As pessoas realmente acham que soltar fogos na virada de um dia para outro, como qualquer outro dia comum, pode realmente mudar suas vidas?

Sou a mesma pessoa que fechou os olhos no ano passado, e os abriu esse ano. Cadê a mágica? Achei que após pular as sete ondinhas, dar o primeiro passo com o pé direito, comer lentilhas, guardar caroço de uva, minha vida fosse mudar, como um "click"... não mudou...

Tudo continua a depender de mim, e de minha atitudes, e minhas palavras. Ruim... muito ruim... minhas atitudes não mudaram, minhas palavras não apagaram. Pessoas continuam magoadas, e outras se magoam. Eu continua magoada, procurando novas magoas. Lembraças não sumiram, nem foram perdoadas... E é ano novo, e eu digo: " E daí?!"

Mas um ano que se vai, algumas coisas e pessoas se mudaram, partiram, chegaram, viajaram, ficaram... como todos os outros anos...

Deveria ser diferente? Essa passagem de ano deveria ter algum outro significado? Não. Daqui alguns dias tudo volta rotina, a esperança do ano novo se perde no carnaval, emendada na páscoa, misturada com a festas juninas, e derepente... "click"... lá se vai outro ano. E a mesma coisa, pessoas esperançosas, com promessa que não serão cumpridas, com metas que não serão atingindas, com esperanças que não se tornarão realidade.