LAPIDAÇÃO DA ALMA •{635}•

Queria esclarecer algumas coisas, até mesmo pra quem não está ciente de que eu continuo sendo a mesma Ziza de sempre... mas a vida me lapidou em cada pancada que me deu, em cada tombo que eu tomei, em cada rua errada que eu entrei alterando minha rota pra tentar ser melhor e até sem querer, eu fui entortando e apagando algumas linhas do meu destino...

Rompi relações com pessoas que talvez tenham sido boas pra mim em algum momento, mas que em outro momento foram levianas, falsas, mentiram, me machucaram e eu decidi me desligar delas... pro meu próprio bem. São portas que eu mesma fechei, tranquei e joguei a chave fora...

Tudo isso me mostrou que é preciso ter a consciência desperta pra entender como funciona o mundo e as relações...

Somos pedras preciosas que passam por lapidação ao longo do tempo, o objetivo é brilhar... nesse brilho deve conter o reflexo de todas as luzes, pra que possamos demonstrar o quanto conseguimos evoluir...

O brilho da alegria de viver não pode se apagar, não pode deixar de existir mesmo que estejamos no meio de um caos... seja emocional ou existencial...

Ainda que estejamos mergulhados em mágoas ou rancores que temos engavetados, mas ainda estão guardados naquela caixa que fica escondida lá atrás da memória...

É preciso se conscientizar da necessidade de fazer uma faxina profunda nesse grande armário que somos, abrir todas as portas, todas as gavetas, todas as caixas e limpar minuciosamente nossa alma...

Considero que depois disso feito, vem a nossa fase de polimento, onde a lapidação que a vida fez, tirou da superfície todas as crostas impregnadas de sofrimento e de dor... ainda que tenha sido causando mais dores e mais sofrimentos pra alcançar essa valiosa etapa de polir... lustrar... buscar o reflexo de todas as luzes e brilhar...

Saber ser a sua melhor versão depende da força de vontade, do esforço em compreender e aceitar as coisas que não se pode mudar, mas se pode contornar...

E não arrastar peso morto... não se martirizar nem se vitimizar...

O que já foi tá lá, nada muda o que já foi. É parte do passado. Passou...

Mas tendo uma postura positiva, uma determinação inquebrável, uma dedicação sincera em aprender com os erros e uma fé inabalável em nós mesmos, seremos capazes de seguir...

Dessa vez levando só o bem...Só o que for bom...

L!@

09.09h

27/01/2.024

Terça feira

Lua Cheia

Z!Z@

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 27/02/2024
Código do texto: T8008192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.