Hoje meu dia foi maravilhoso. Entenda por quê.

É impressionante como uma mensagem positiva pode influenciar todo o nosso dia para melhor. Recebi um recado anônimo no recanto hoje de manhã que me fez não me sentir tão desprezível assim. Elogiou até minha inteligência e erudição - faltou só dizer que eu era bonito também rs. Arrematou dizendo que eu não deveria pensar tanto no futuro e viver mais o hoje. Bom... no hoje, sou muito feliz, mas é difícil não pensar no futuro, no entanto me contento com coisas simples que não demandam sair de casa.

 

A verdade é que sou feliz com o pouco que tenho. Se eu fosse fazer um pedido para o futuro, não seria ter mais dinheiro, mas sim ter a companhia da pessoa que amo. No entanto, nem consigo imaginá-la vivendo uma vida como a minha, num cubículo que é minha casa, das proporções de um apartamento e longe do centro da cidade. Não a imagino confortável aqui, mas mesmo assim, eu imagino. Nada me deixaria mais contente do que a companhia de alguém especial, porque passei demasiadamente tempo sozinho e quero alguém para compartilhar minha felicidade, como Zarathustra diz sobre a abelha que armazenou muito mel e necessita de mãos que se estendam para dividi-lo.

 

Pior que sei que seria uma boa companhia para ela; sou muito agradável e de fácil convívio. Acredito que nos daríamos muito bem juntos. No entanto, ela está distante como a utopia de Thomas Morus. Mas questiona-se o filósofo qual é a importância da utopia, pois caminho dois passos e ela se distancia quatro. Se avanço mais quatro passos, ela se move oito para frente. Então, para que serve a utopia se nunca iremos alcançá-la? Ela serve justamente para nos fazer caminhar, ir sempre adiante. E é assim que pretendo realizar a utopia de viver com ela um dia.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 29/02/2024
Código do texto: T8010077
Classificação de conteúdo: seguro