Algumas Observações Sobre o Recanto das Letras

Frequentando mais assiduamente essa plataforma, quase como uma rede social onde é possível postar textos e até fazer amigos, percebi algumas constatações.

 

Alguns usuários dessa rede só comentam ou leem textos de opiniões condizentes com as suas, muitos deles apoiadores da extrema direita beócia, sob o pretexto de proteger os valores da família triangular, mas que não toleram senão opiniões divergentes das suas. Não cabe aqui eu citar nomes para não expor os usuários.

 

De modo inverso, usuários do campo progressista, como eu me considero, comentam as publicações de pessoas com as quais não concordam. Aqui, vou dar os exemplos da Kathmandu e da Pele de Gato, que a todo momento comentam posts com os quais não concordam, mas para promover o debate saudável, sempre com muito respeito.

 

É claro que, como no Twitter, devido à relação mais próxima de alguns usuários com outros, você acaba comentando mais publicações de pessoas que também comentam a sua página, como uma solidariedade, já que você me lê e eu também leio você.

 

Mas não acho legal os comentários genéricos de quem parabeniza os textos dos outros sem ao menos lê-los, apenas visando que a pessoa conheça seu perfil e visualize e comente seus textos.

 

Mesmo o RL não sendo uma rede social propriamente dita, podemos observar diversas dinâmicas delas aqui, tanto as nocivas quanto benéficas.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 04/03/2024
Código do texto: T8012409
Classificação de conteúdo: seguro