Leis e mais leis.

Quem escreve as leis?! Quem?! Não faço a mínima idéia.

Suspeito que muitas das infinitas leis que se evoca para torrar a paciência e gastar a beleza do homem comum brotaram de cabeças desmioladas e insanas.

Se estou certo, não sei: a Justiça é um ideal inalcançável. E homens que falam em seu nome, e não poucos deles, a esfaqueiam, traiçoeiramente, pelas costas.

É para se pensar se muitas leis as regurgitam cabeças sem miolos, cabeças que têm um propósito unicamente: fazer de toda pessoa um transgressor, um marginal.

Que toda pessoa tem os seus pecados, concordo. Mas nem todas cometem crimes contra a natureza, e nem contra Deus. Mas se toda ação humana, inclusive as mais corriqueiras, como esfregar com sabão de coco a calça e palitar os dentes, é reprovada por alguma lei tirada sabe-se lá de qual nariz, então toda pessoa, mesmo não o desejando, sem querer querendo, acaba por trangredir uma lei, ou inúmeras delas simultaneamente. A legiferância, que corre solta por estes dias, que ora vivemos, é um fenômeno doentio a assolar a nossa sociedade, é um produto de um projeto totalitário, ora em estágio embrionário, que querem implementar políticos e capitalistas em todo o orbe terrestre, quiçá em outros orbes.

Por que toda vez que escrevo quiçá vêm-me à mente içá?! Sei lá! Só sei que é de enlouquecer e endoidar e amalucar todo filho-de-Deus a montoeira de leis que regem a conduta dos homens.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 05/03/2024
Código do texto: T8013293
Classificação de conteúdo: seguro