Só 1% dos humanos possui Inteligência Emocional!

 

Tanto o Quociente de inteligência (abreviado QI), como a ‘Escala de Avaliação de Liderança Emocional’, (F-MEALE), que avalia a dimensionalidade da liderança emocional, provam que alguns possuem habilidades excepcionais, ou alguma Inteligência Emocional “IE”, que é a soma das Inteligências INTERpessoal com a Inteligência INTRApessoal…

A Inteligência INTRA pessoal é a capacidade de compreender a si mesmo…

A Inteligência ULTRA pessoal é a capacidade de compreender os outros…

Diversos tipos de inteligências costumam competir pela posse da nossa consciência.

E enquanto a proibida, temida e modificadora “Manipulação Genética” não se tornar uma realidade, do dia a dia, só 1% dos humanos terão a capacidade de em vez de continuar se agarrando nas expectativas agradáveis, poder conviver em paz com a realidade.

 

Mais de 90% da inteligência é hereditária, sendo que 1 em cada 1 milhão de fetos, devido não possuir o “Gene Consertador dos Erros”, que atua durante as gestações.

Eventualmente (por Mutação Vantajosa rápida), pode nascer superinteligente, em alguma das áreas específicas dos conhecimentos humanos…

 

Apesar dos 3 genes NOTCH2NL geralmente ocasionarem problemas neurológicos, como o autismo, a esquizofrenia, e o tamanho anormais de cabeça, foram os genes NOTCH2NL quem há cerca de 2 milhões de anos atrais, abriu caminho para o desenvolvimento da inteligência humana...

 

O “Efeito Flynn”, onde desdo século XX a cada nova geração o QI dos filhos tem aumentado entre 15 e 20 pontos, o que equivalente a um quinto da inteligência “total” de uma pessoa mediana (que vale 100 pontos).

Tem origem no fato dos recém-nascidos estarem nascendo com cerca de 100 mil neurônios a mais.

Nascendo uma semana mais cedo, está se alimentando melhor, e desde criança estão sendo exposto a atividade “ampliadoras” de QI.

 

Como o esfomeado cérebro humano disputa com os músculos, os nutrientes produzidos pelo Aparelho Digestivo, quanto mais forte os músculos ficarem, MENOS nutrientes sobrarão para o cérebro, a não ser que o indivíduo se alimente de forma exagerada…

 

Atualmente os humanos possuem 10 tipos diferentes de inteligências, que que são:

  • Inteligência Interpessoal.

  • Inteligência Intrapessoal.

  • Inteligência linguística.

  • Inteligência lógico-matemática.

  • Inteligência Musical.

  • Inteligência Visual/Espacial.

  • Inteligência Corporal/Cinestésica.

  • Inteligência Naturalista.

  • Inteligência Espiritual.

  • Inteligência Existencial, e até Inteligências Múltiplas, como a do polímata Leonardo da Vinci:

Entre os 10 tipos de inteligências existentes, a Inteligência Musical é a mais comum.

Sendo inclusive muito usada por diversos tipos de animais (como os pássaros), que reconhecem os seus semelhantes, através do Canto ou da Dança…

 

A inteligência humana depende da genética, mas pode ser influenciada pela “Síndrome de Savant”, pela nossa memória, pelos hormônios, pelos nossos sentimentos, pelas nossas necessidades, ou em função dos que interagem conosco (isso explica os judeus, e logo em seguidos os amarelos, serem os mais inteligentes).