Vírus

Talvez seja um delírio ou uma loucura o que eu vou escrever. O texto é grande, desiste e vai assitir vídeos de piadas, ainda dá tempo.

Mas se deseja continuar, senta e reflita.

Eu vejo que estamos vivendo em meio a um labirinto onde todos estão perdidos procurando encontrar a saída, procurando a porta estreita pra cura, pra vacina e a resolução de todos os problemas. Vou fazer uma analogia com o filme o Poço: Estamos no poço, não sei se no nível 0 ou no nível 333, ou mais abaixo ainda. Talvez o nível 333 seja o princípio de tudo. No meu entendimento a saída para resolver o problema do vírus e para o fortalecimento da economia esteja na união de todos. Pensemos na coletividade, pensemos na dificuldade dos que estão nos outros níveis, e não somente em nós e na nossa família; deixemos de lado a vaidade pelo poder, a presunção, a arrogância, a prepotência e principalmente a cobiça e a gula. Muitos de nós, estamos com nossos negócios fechados sem poder trabalhar. Eu com apenas um funcionário, você com dois ou três, a dona do maior hotel de Brotas com mais de 200, a indústria de automóveis com mais de 5000, todos estão sendo afetados, do bilionário ao pobre, é apenas questão de tempo. Para quem tem mais a responsabilidade é maior. Como diz a Palavra de Deus: a quem é dado mais, será cobrado muito mais... Se não pensarmos na coletividade, muito em breve essas indústrias e comércios que estão abertos hoje, não terão mais gente com poder aquisitivo para gastar alí amanhã. A humanidade toda está sendo afetada por um micro virus, as pequenas, médias e grandes nações todas estão sentindo. Creio que o momento agora, requer a união e a compreensão de todos para podermos sair dessa situação. Você que é Cristão e conhece as profecias e a Palavra de Deus deve lembrar do povo de Moisés. Então reflita: andaram pelo deserto 40 anos, poderia ser apenas um dia, ou quem sabe uma semana no máximo, mas não, durou 40 anos. E sabe porquê? Porque eles murmuravam dia e noite, reclamavam de tudo, até do Maná que caia do céu. Se isso continuar por muito tempo, não precisará de muito não, 1 ou dois meses mais, o mundo poderá entrar em colapso, sem precedentes. Os governantes, tanto municipal, estadual e federal terão seus mandatos fracassados, comprometidos e colapsados, sem significado algum, sem norte, chegando ao ponto de não querer mais permanecer onde estão.

O mundo depois desse vírus não será mais o mesmo. Tudo o que sabemos agora sobre esse vírus ainda é pouco, é mera especulação. Até esse texto que eu estou escrevendo não deve ser levado muito a sério.

Eu penso que não chegará a este ponto se voltarmos ao princípio da criação, onde todos e todas as coisas estavam interligadas ao Criador. Pedimos a Deus essa interligação. Pedimos a Deus para acalentar, purificar e iluminar o coração de todos. Começando pelas nossas autoridades constituídas, porque a Palavra também diz: que toda a autoridade do nosso mundo é constituída por Deus. Entremos dentro do nosso quarto, ali em segredo, onde não precisamos de intercessores e de ninguém para nos aproximarmos de Deus e conversar com Ele. Entre alí em segredo e implore pela cura do mundo, implore pelo seu negócio, pelo seu trabalho, ore ou reze pelo progresso do mundo, do nosso país, do nosso estado, da nossa cidade e do nosso povo.

Espero que tudo isso logo passe e não demore 40 anos. Deixemos agora de murmurar e noscoloquemos em oração. Depois de amanhã é sexta-feira, para muitos tem grande significado religioso, no domingo tudo se renova com a ressurreição de Jesus. Pedimos a Deus todos os dias a sua misericórdia para que logo isso fique para trás.

Por José Renato Bueno