Quanto mais forte os músculos ficarem, MENOS nutrientes sobrarão para o cérebro?

Como o esfomeado cérebro humano disputa com os músculos tanto o oxigênio, como os nutrientes produzidos pelo Aparelho Digestivo, a não ser que o indivíduo se alimente de forma exagerada.

Quanto mais forte os músculos ficarem, MENOS nutrientes sobrarão para o cérebro…

 

O “Efeito Flynn”, onde desdo século XX a cada nova geração o QI dos filhos tem aumentado.

E já são cerca de 20 pontos mais inteligentes do que as gerações do passado.

O que equivalente a um quinto da inteligência “total” de uma pessoa mediana (que vale 100 pontos).

Têm origem no fato dos recém-nascidos atuais estarem:

Nascendo com cerca de 100 mil neurônios a mais.

Nascendo uma semana mais cedo, nascendo menos agressivos.

Tanto a gestante como a criança estarem se alimentando melhor.

E das novas gerações desde crianças serem expostos a atividade “ampliadoras” do QI.

 

Atualmente os humanos possuem 10 tipos diferentes de inteligências, que que são:

 

• Inteligência Interpessoal.

• Inteligência Intrapessoal.

• Inteligência linguística.

• Inteligência lógico-matemática.

• Inteligência Musical.

• Inteligência Visual/Espacial.

• Inteligência Corporal/Cinestésica.

• Inteligência Naturalista.

• Inteligência Espiritual.

• Inteligência Existencial, e até Inteligências Múltiplas, como o polímata Leonardo da Vinci.

 

A Inteligência Musical é a mais comum, entre todos os 10 tipos de inteligências existentes.

Sendo inclusive usada por diversos tipos de animais (como os pássaros), que identificam os seus semelhantes através do Canto, ou da Dança…