O inferno é o outro?

 

O Filósofo Sartre já dizia: o inferno é o outro, pois é na interação com o outro que reconhecemos nossas próprias vulnerabilidades.

 

O que apontamos nos demais, demostra em primeira mão o que devemos melhorar em nós mesmos, pois vemos ali nosso próprio reflexo - mesmo que de forma distorcida e inconsciente - e na imagem refletida, o que tanto me perturba, fala muito mais de mim.

 

O processo de terceirizar as responsabilidades, pode ser mais fácil, mas não resolve a questão da dualidade entre agir ou estagnar.

 

O protagonista da própria história é cada cada indivíduo, com suas ações, omissões e resultados, não se pode passar adiante o papel.

 

No palco da vida o conformismo, a estagnação, o emudecimento ou espargir encargos subjetivos, só trará sofrimento e ausência de êxito.

 

E nesse dilema, ninguém aparecerá para nos salvar de nos mesmos, enquanto o inferno queima por dentro.

 

Então, precisamos reagir!

 

Sabrina de Almeida
Enviado por Sabrina de Almeida em 09/03/2024
Reeditado em 09/03/2024
Código do texto: T8015877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.