Diário do Escritor #02: O que me chama atenção em um texto é...

... o título. O título é o que me fisga inicialmente num texto. O título é algo também com o qual eu me preocupo muito nos meus textos. Acreditam que eu já fiquei com textos guardados nos meus rascunhos por mais de um ano por que eu não consegui encontrar um título que me agradasse? Pois é… cada um com as suas manias e loucuras.

Títulos também representam outra dificuldade para mim. No momento, 4.051 textos completos (sem contar com esse)… e como é que eu faço para criar títulos que não se repitam? Ao longo dos anos, fui criando algumas soluções. Quando são histórias ou séries em partes ou algum texto relativo a algum tema específico, eu adiciono uma numeração (tipo os contos da série “O pomar de ossos” ou dos textos da série “Dias de chuva”. Isso me ajuda bastante. Há também os títulos inciados com “hashtags” (geralmente são pensamentos ou frases), títulos que se iniciam com reticências (quando quero dar uma ideia de que o texto está continuado um assunto ou algo que ficou “no ar”) e recentemente, encontrei um outro modo de criar textos diferentes no qual o título termina com reticências e o texto em si começa com reticências, dando uma ideia de continuidade… o título é uma parte do texto (foi o que eu fiz no título desse texto). Também passei a incluir o ano em que um texto foi escrito no título, adotei o uso de colchetes em alguns títulos para transformar o sentido de uma palavra em duas (exemplo de um texto que usei esse recurso: desesperada[mente])… bem eu vou tentando encontrar as minhas soluções.

E vocês, meus caros… quais as maiores dificuldades que vocês tem nas criações dos seus textos? Fiquem a vontade para compartilhar as suas experiencias nos comentários!

E agora, vou escrever alguma coisa completamente aleatória que esteja na minha cabeça e que poderá ou não se transformar em algo. Vamos ver o que vem?

Chega um momento na vida, em que a gente só que saber de paz e a gente não aceita que nada ou ninguém abale essa paz. Uma pessoa em paz, faz de tudo para manter essa paz… mas sempre vai aparecer uma alma sebosa, sem luz e endemoniada para testar a sua resiliência. Foco na paz e na manutenção do réu primário!!!

Denis, O Dreamaker.

09/03/2024-16:26

Nota do Autor: curti essa paradinha que acabei de escrever… certamente, será aproveitado!!! Até o próximo diário com mais conversas e blá, blá, blá!!!

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!