O Algoritmo da Vida

Numa diagramação sutil e intricada, entrelaçam-se linhas de pensamento, como códigos entranhados em suas estruturas, numa tessitura que se desdobra em camadas complexas. Assim como uma linha solta em meio ao texto, na vida, um ponto final pode marcar o fim de uma história breve, ou um parágrafo pode ser a manifestação da inspiração do criador.

Se a existência é um código que impõe padrões a serem seguidos, revela-se em detalhes mais profundos os matizes do cotidiano daquele que escreve sua própria narrativa. Quando os detalhes não recebem a devida atenção, a própria vida, por sua natureza inexorável, impõe-se.

Indaga-se então: seria um código defeituoso a causa de um erro, ou seria o erro uma anomalia intrínseca ao sistema? Contudo, aqui reside a resignação, pois um erro é a morte daquilo que não se alinha harmoniosamente. Assim, mesmo que o código compile erroneamente, em sua própria incorreção ele se revela correto, pois ele é a própria essência da definição.

hewie
Enviado por hewie em 11/03/2024
Código do texto: T8017711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.