Amanhã é meu aniversário.

Hoje refleti muito sobre a minha capacidade de resolução de problemas. O cenário: encomendei um bolo, afinal amanhã é meu aniversário. Hoje a noite fui buscá-lo em uma cidade vizinha. Paguei, peguei e o trouxe em meu colo.

Aproximadamente cinco minutos após estar segurando meu bolo, percebi que o mesmo estava desmoronando mais que eu em dia de TPM. Sim, até chegar em casa, ele estava completamente desestruturado, igual a muitas pessoas que a gente conhece.

Cheguei em casa, coloquei na geladeira. Sentei em um banco no quintal, ao lado de uma das minhas gatas. Chorei. Não é possível que nem um bolo vai dar certo na minha vida! Chorei mais um pouco. A gata me encarou, possivelmente pensando: "não está chorando só por causa disso, né? Levanta daí, poxa!". O olhar julgador da minha gata é, por vezes, minha melhor terapia.

Levantei. Abri a geladeira e vi aquele bolo todo desengonçado, pendendo para um lado, com o recheio saindo pelas laterais, e pensei: "não aceito. Não devo aceitar que isso vai estragar meu dia, do mesmo modo também não deveria aceitar tantas outras coisas... não, espera, não posso abrir a caixinha agora de 'coisas que quero mudar na minha vida'. Mas essa eu consigo consertar."

Neta de boleira que sou, resolvi arriscar. Pois é, minha avó era boleira profissional, fazia bolos de casamento. Sim, eu sei fazer bolo recheado, só que por preguiça quis pagar alguém. Enfim... peguei duas facas e tentei, o máximo que pude, melhor a aparência dele. Puxei a massa com delicadeza para um lado, puxei para o outro.

Passei a faca em volta dele todo, deixando o recheio que estava transbordando menos evidente. Abri a gaveta, peguei uma barra de chocolate e ralei toda. Coloquei o chocolate em volta para cobrir as laterais, e apreciei minha capacidade de ser resiliente.

É engraçado que só percebo a minha força nas coisas pequenas. Não é no dia a dia, e muito menos em situações extremamente desafiadoras.

E dessa forma, consertando o bolo mais c*g*do que já vi na vida, entrarei em um novo ciclo.

Melhor do que eu poderia imaginar. Feliz Aniversário pra mim!