Diário do escritor #03: O maior pesadelo de quem escreve é...

... uma folha de papel ou uma tela de um editor de textos vazia ou em branco. Para quem tem pressa, necessidade ou urgência de se expressar, isso é uma tortura. Com o tempo, eu aprendi que as ideias tem o seu próprio tempo para se deixarem transbordar para fora de nós. Um dos meus temores antes dessa era mais moderna em que vivemos, aonde temos mais meios e facilidades para registrar qualquer coisa que nos venha à cabeça, era justamente de não conseguir registrar uma ideia para desenvolvê-la posteriormente. Eu preciso registrar o que me vem no momento, pois se deixo para depois, a ideia original ou se perde ou acaba sendo modificada. Felizmente, hoje em dia temos mais meios e ferramentas que nos possibilitam fazer isso. Nesse momento mesmo, estou escrevendo esse texto no Keep no meu smartfone e depois, poderei acessar esse arquivo e editá-lo.

Como disse antes, aprendi a respeitar o tempo das ideias e inspirações. Tem dias em que não escrevo nada... agora mesmo, tem 3 dias em que não escrevi sequer nenhum rascunho, mas só hoje (até o momento) escrevi 4 textos (contanto com esse). Assim como na vida, nas inspirações e nas ideias, tudo tem o seu tempo. Tenho alguns métodos para “cutucar” a imaginação quando sinto que preciso de algo a mais para estimular as ideias, mas isso fica para outro texto. Agora, esse é o momento no qual deixo que algo me venha à cabeça e registro aqui:

“Ideias geram e encontram ecos. Inspirações se alimentam de inspirações. Você já leu ou comentou o texto de alguém hoje? Muitas vezes, as inspirações dos outros alimentam ou ecoam nas nossas. Muitas ideias podem surgir do que lemos e dos comentários que fazemos. Pensem nisso!”

Denis, O Dreamaker.

13/03/2023-12:47

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!