Diário 1403

Sinto-me profundamente só.

A pouca família que tenho, mantenho pouco contato, por serem tão diferentes e tão facilmente estressantes quando próximos.

Meu relacionamento é bom, uma das melhores coisas que tenho na vida hoje em dia, mas ninguém merece a carga da solidão do outro.

Amigos, eu não tenho. As poucas conexões antigas que tenho estão distantes. Conversas por celular nesses casos, são quase nada.

Meu meio de convívio, que não esteja ligado ao trabalho, é uma budega, canto chei de marmanjo que deu errado na vida e que também é só.

Mas o convívio lá tem me feito mal. Nem é pelo álcool. É pela convivência em si. Quanto mais vou lá, pior fico. Mas se não vou, me isolo do mundo, não me restam alternativas.

Isso sobrecarrega meu relacionamento, que só funciona hoje em dia, pela distância. Já convivemos antes e essa questão quase nos afastou por completo.

Não sei o que fazer, paciente leitor.

As poucas convivências que eu tenho, são com pessoas perdidas no mundo, que estão se destruindo cada vez que saem de casa.

Conversas sãs e profundas eu tenho apenas com a minha pessoa.

E é perfeito, não reclamo de nada do meu relacionamento, mas acabo sempre nos sobrecarregando justamente por direcionar tudo pra nós. Não é o suficiente em questão de socialização.

Aceitar o fracasso do isolamento, ou manter péssimos convívios? Não sei, paciente leitor. Alterno entre um e outro quando a situação está insuportável.

A Musa Irregular
Enviado por A Musa Irregular em 14/03/2024
Código do texto: T8019912
Classificação de conteúdo: seguro