Alguém aí?

Alguém aí?

Ei!!! Psiu!!!

É, você aí do outro lado!

Eu tô falando com você.

Alguém pode me explicar

por que o mundo anda

tão complicado?

E não adianta pôr a culpa

em Deus ou no Diabo

ou em Lula ou Bolsonaro.

Não se escore nessas

desculpas esfarrapadas,

nas velhas frases feitas

e em preconceitos herdados.

Qual a sua responsabilidade

diante da realidade caótica

em que estamos vivendo?

Você entende que se

não faz parte da solução,

então faz parte do problema?

Denis, O Dreamaker.

18,19/11/2022-22:14

Nota do Autor: Escrevi esse texto ontem depois de ler os comentários de algumas pessoas numa postagem do Facebook sobre um incêndio no Projac. Tinha gente rindo do ocorrido, dizendo que esperavam que todos lá morressem... mandando as pessoas “fazerem o L”. Aquilo me enojou demais. Eu estava indo para o trabalho quando li a postagem e aquilo me afetou tanto, que eu tive que parar para escrever o texto acima. Hoje, eu apenas lapidei algumas coisas no texto. A pergunta que eu me fiz ontem depois de ler aquela postagem é a mesma que me faço hoje: “Em que mundo estamos vivendo?” Independentemente de você gostar ou não da Rede Globo, de apoiar Lula ou Bolsonaro, não há empatia ou solidariedade nenhuma pelas pessoas que trabalham no lugar e que nada tem a ver com outros assuntos. Pessoas podem ter morrido, perdido seus empregos. Famílias podem ter sido desfeitas e perdidas e as pessoas riem disso? Zombam? Fazem piada?

Sinceramente, essas pessoas são o esgoto dessa humanidade cada vez mais desumana. Estamos vivendo em tempos tristes, difíceis e perigosos.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária: https://minhazonaliteraria.blogspot.com

Terra dos Sonhos: https://sonhosdesperto.blogspot.com

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!