A Dura Batalha de Lecionar.

A Dura Batalha de Lecionar.

Na dura batalha que trava dia a dia para melhor ensinar, ouvem palavras duras que, como arame farpado, atravessa seu coração ferindo-a profundamente.

São como correntes pesadas, os momentos que as vezes passa na sala de aula na maioria do tempo tenta nos lecionar, mas, na desordem de algumas mentes infantis acaba por não fazer, entretanto, nunca desanima.

Por, mais dura que sejam as palavras que fere seu coração, verá que no final terá vencido essa guerra, sabendo que nesse imenso campo de batalha onde se encontram mundos diferentes, existem pessoas que pensam no futuro e que dependem dos seus ensinamentos para alcança-lo.

Então, saberá que a luta não foi de todo em vão, quando colocar a cabeça sobre o travesseiro vai sempre lembrar, que em algum lugar alguém cresceu por que parou para escuta-la.

Para minhas professoras de infância, a esposa sempre acha animo na sua desanimação... Parabéns a vocês!

Texto: A Dura Batalha de Lecionar.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 03/05/1988 às 12:32

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/03/2024
Reeditado em 17/03/2024
Código do texto: T8022010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.