Vésperas de Outono

Na transição do verão para o inverno,nas vésperas,das folhas, com suas características,mais secas,mais opacas,renasce,Outono.

Satélite, natural,que nos ilumina,

ainda,não apresenta,nesse período,seu formato de lua cheia.

Mas, faz,a transição da lua nova,até chegar no ápice da sua luz.

O que reluz,são as luzes, que traduzem, um acúmulo de horas,concentrando mais um dia.

Nas vésperas,dessa estação,tão sóbria, nada mais, seria opaco, se fosse,apenas,

o céu nublado, antes, do final do

dia.

Vésperas,das folhas mais ressecadas.

Uma transição, entre, o verão,e

o inverno.

Outono, faz cada olhar,vislumbrar, um visual com botas, cachecóis,e,um clima mais singelo.

Pouco a pouco,a singeleza da chuva fina,vai fazendo um caminho de gotas mais acentuadas, diante,do olhar da menina, na janela do seu quarto,ou, na sacada.

Fazer, um desenho no vidro,com

o toque da chuva, fazer um desenho na mente, com as lembranças que preenchem lacunas.

Vésperas do Outono.

Novas estações, e fases,são capazes de preencher lacunas.

A ferida, que,o tempo

apresenta,pode cessar,

feito as folhas,que eram

verdes.

No Outono,as folhas,são

mais ressecadas.

Na transição do verão,para o inverno, somos pontes que interligam,as nossas ideias, ao que vislumbramos.

Vislumbramos,novos momentos seja,em uma, estação, mais quente, em uma estação, mais fria,ou até mesmo,nas vésperas de Outono.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 17/03/2024
Reeditado em 02/04/2024
Código do texto: T8022123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.