Insegurança Sentimento e Transparência

Insegurança

Um sussurro ao pé do ouvido que assusta a minha coragem e me faz pensar duas vezes antes de te dizer o quanto gosto de você. É uma voz que me faz acreditar que eu incomodo quando digo que te quero. É um sopro de pensamentos no meu peito inchado de dúvidas feito um balão prestes a estourar. É um fantasma cuja existência eu sei que deve ser ignorada, mas que às vezes me faz ter medo de dormir na companhia dos meus próprios sentimentos.

Sentimento

Aquilo que nos rasga o peito e que às vezes é difícil de impedir. Do verbo deixar o coração bater no ritmo de cada emoção e acontecer o que naturalmente for pra ser. Sentir já me doeu demais, se retraio o que sinto, sinto cada vez mais. Quase sempre quando se esconde o sentimento, ele cresce. Hoje já não temo ser emoção, respeito o que vem do coração. Sinto com mais intensidade e busco coragem pra ser menos insegurança e mais transparência.

Transparência

O que deixa passar a luz e revela nitidamente o que há, o que é, o que se quer. Do dia que me despi para você e me mostrei alma nua, sem segredos. Do verbo revelar coisas que nunca confessei pra ninguém. Esse meu lado que ainda estou conhecendo e que só entrego a você porque confio em você. Ser transparente é um processo. As consequências doem, as transformações fortalecem. E eu sigo nua esperando não precisar me vestir novamente.