O Caminho para Ilusão I.

O Caminho para a Ilusão I.

Sentado na raiz da Cajazeira, Deus vê a verdade, mais espera.

Vê a verdade imposta pelas palavras que julga conhecer nas devidas escrituras, reescrevendo a história das tantas historias sem pontos finais.

Vê a verdade diante das tantas ações despejadas no universo, que, de tantas, parecem nem caber no nosso globo, sendo evadido por entre o cosmos para literalmente enfraquecer nas esquinas das vidas mesquinhas.

Vê a verdade em toda criação, afinal! é a sua criação. Deturpando suas verdades, empoderando as mentiras a seu bel prazer, cultuando uma vida de luxo sobre a simplicidade das mentes fracas.

Ainda sentado, e, ainda esperando com tamanha paciência uma verdade inexistente, existente apenas nos devaneios dos pastores consagrados por ele, Deus, prepara-se para adentrar em mais um templo, ouvir toda blasfêmia cuidadosamente preparada para manipular as ovelhas, e, para quando sair de lá perceber que de nada vale esperar, assim como também, da verdade que sabe o melhor é virar as costas...

Texto: O Caminho para a Ilusão.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 20/03/2024 às 07:22

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 20/03/2024
Código do texto: T8023811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.