"Reflexões sobre a Parceria Parental: Reconhecendo o Papel dos Pais"

Título :"Reflexões sobre a Parceria Parental: Reconhecendo o Papel dos Pais"

"O cansaço é uma realidade na vida de todas as mulheres. Cuidar dos filhos em todas as áreas não é uma tarefa fácil. Todo homem deve cuidar dos seus pequenos, afinal, não foi só a mulher que fez essas crianças, não é mesmo? Vamos pensar que há homens que realmente não fazem nada dentro de casa, há homens que realmente deixam as mulheres sozinhas na maternidade, mas... não são todos que praticam essa maldade. Ainda existem homens que trabalham em dois serviços e que, mesmo cansados, cuidam dos seus pequenos. Talvez não da mesma forma que as esposas, mas eles estão ali. Vamos pensar nos homens? Digo, homens que fazem. Já olharam para esses homens com a mesma empatia? Já pensaram na carga mental desses homens que estão ali todos os dias? Às vezes, trabalhando doente para não deixar faltar as necessidades do dia a dia. Já pensaram que o mundo pode estar caindo, mas esses homens vão sair para trabalhar? Já pensaram? Às vezes, é fácil as pessoas falarem que estão sobrecarregadas sem olhar que o seu parceiro ali do lado também está, e mesmo assim, têm que continuar a missão de cuidar de tudo. Não é nada pessoal contra muitas mulheres, mas às vezes eu me pergunto: será que essas mulheres acham que somos de ferro? Às vezes, eu me pergunto: será que tudo o que fazemos não vale de nada? Não é fácil para uma mulher ficar dentro de casa, tendo que cuidar dos seus filhos, mas... Não é fácil para o pai ter que ficar perto e ao mesmo tempo tão longe dos seus pequenos. A realidade é que se fala muito, mas pouco se tem empatia pelo pai. Eu digo, pai de verdade, não os pequenos pais que fazem as mulheres de escravas."

LUCAS RONAN DE OLIVEIRA
Enviado por LUCAS RONAN DE OLIVEIRA em 21/03/2024
Código do texto: T8024543
Classificação de conteúdo: seguro