Tentar Tentar e Conseguir

O ser humano possui infinita fonte de energia dentro de si, sendo que a fonte originária está na natureza, no universo, e cada ser aprende como se expressar através desta energia, assim como utilizá-la conforme sua compreensão e consciência.

Seria muito interessante que todos fossem instruídos, desde a infância, que esta energia pode ser utilizada tanto para construir, como para destruir, ela pode gerar equilíbrio ou o Caos, tanto a nível coletivo como individual; portanto é importante despertar a consciência dos Seres que o esforço e energia utilizada para criar situações benéficas e construtivas para si e para o todo é exatamente a mesma utilizada para fins egoísticos, inconseqüentes e irresponsáveis para si e para com o coletivo, logo por que não voltar a atenção para esta realidade e pensar “duas vezes” antes de tomar uma decisão, afinal, lembre-se o esforço é o mesmo, com este tipo de atitude é possível refletir sobre prováveis conseqüências...

Cada um agindo desta forma, com certeza, a direção para uma sociedade melhor é certa.

Mesmo assim falhar-se-á muitas vezes, pois evolutivamente ainda somos crianças, mas o que importa é tentar e tentar e tentar, pois como tudo na vida, somente o exercício leva à perfeição e assimilação; que se caia mil vezes, mas chegará o tempo em que o mestrado surgirá com a persistência... Afinal uma sociedade justa e harmoniosa não depende de determinado regime ou governo e sim de CADA um de nós, pois um corpo saudável depende de células saudáveis, cumprindo cada uma a sua função, o seu papel...

Difícil aceitar, mas a sociedade humana é o reflexo de cada um de nós e não o contrário, pois o que é o corpo chamado sociciedade senão a reunião de todos nós.

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 04/01/2008
Reeditado em 04/01/2008
Código do texto: T802695
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.