A frase de Charles Baudelaire,

A frase de Charles Baudelaire, "O importante da arte é o espanto", reflete a crença de que a arte tem o poder de provocar um sentido de admiração, surpresa e maravilhamento no espectador. Baudelaire, um poeta e crítico de arte do século XIX, valorizava a capacidade da arte de despertar emoções intensas e de desafiar as convenções estabelecidas.

Essa frase sugere que a arte não deve apenas entreter ou instruir, mas também provocar uma reação visceral e profunda no público. Ela enfatiza a importância de criar obras que causem impacto emocional e intelectual, levando as pessoas a questionar, refletir e se maravilhar com a experiência estética.

Em resumo, a frase de Baudelaire destaca a capacidade da arte de transcender o comum e inspirar um senso de admiração e assombro, enfatizando assim a importância do impacto emocional e da experiência sensorial na apreciação da arte.

André Malraux disse: “Os grandes artistas são os copistas do mundo.”

A citação de André Malraux, "Os grandes artistas são os copistas do mundo", sugere que os artistas, em sua busca por expressão e criação, muitas vezes se inspiram no mundo ao seu

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 28/03/2024
Código do texto: T8029458
Classificação de conteúdo: seguro