Dilema

Num instante vem um insight e percebo que está difícil escrever pela arte. Está difícil brotar poesia para além de mim. Minha alma quer apenas os textos meus. Preciso escrever o roteiro diário. Escrever a lista de compras. Escrever a prioridade das tarefas a serem cumpridas. Escrever planejamentos e planos, cada coisa em seu lugar. Meu coração segue buscando poesia. Palavras surtam e somem. E então eu penso que chegou a hora de arquivar o sonho, a página, a escritora e deixar que a escrita volte a ser toda minha. Ironias da vida que quase instantaneamente chama de volta. A poesia serve de inspiração para o teatro. Um novo amigo começa a descobrir o seu trabalho. E o recado do Universo parece muito claro. Não faça isso! Não subjugue seu dom. Para si, para outros ou para todos continue escrevendo. Pela arte, pela dor, por amor, não desista! E a vida segue com esse eterno dilema, ser poesia ou simplesmente ser?!

Simone Ferreira
Enviado por Simone Ferreira em 29/03/2024
Código do texto: T8030691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.