Aqui e agora

Chove agora. Neste momento está chovendo.

Imagine três gotas caindo lá fora insistentemente pela calha do vizinho. Um silêncio quebrado pelas gotas rítmicas.

Um carro passa um pouco distante daqui fazendo barulho com o seu pneu na pista molhada, e uma moto logo atrás também quebra o silêncio da faixa das 20hs.

Este quarto é mais silencioso, penso. Aqui o som não alcança tanto.

Penso de repente que na vida precisamos de silêncio, as vezes. É como um momento que precisamos conosco. Apenas olhar para as paredes ou escrever coisas no recanto...ah, que saudade estava de escrever aqui! e que saudade de ler coisas aqui! Esse cantinho é realmente um refúgio para quem gosta de escrever e ler, para quem ama ler e imaginar, por isso, falei-lhes das gotas. Quero que tentem imaginar a chuva lá fora como eu percebo aqui e agora, e sentirem o silêncio como estou sentindo e a alegria ao visitar meu recanto.

É bom saber que nos tempos de chuva ou de sol posso vir aqui e contar o que percebo na pele e na alma; que posso escrever sem regras, nem contar estrofes ou todas aquelas regras dos tipos textuais. Gosto de escrever simplesmente e livremente, coisa após coisa sem premeditação ou arrependimento, pois só assim saberei que consegui retratar um momento de forma plena, imprimindo o sentimento que há no ar agora, mas que é fugaz e sai pela janela ao barulho de qualquer coisa.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 29/03/2024
Código do texto: T8030745
Classificação de conteúdo: seguro