MINHA VISÃO DE DEUS

Minha visão e entendimento sobre Deus não é pela ótica de religiões, embora eu tenha sido batizado na Igreja católica, fui Sacristão e cheguei a estudar em Escolas de Oratório visando ir para um Seminário Católico.

Desde muito cedo, na minha modesta ótica não vejo Jesus Cristo como criador de religiões, vejo Cristo como um Revolucionário da fé, da bondade e do amor ❤️ ao próximo! Inclusive, pelos vários relatos que já li e até livros religiosos, Jesus com suas pregações de Amor, Paz e visando edificação espiritual dos homens e mulheres, incomodou os políticos e até os religiosos e fariseus de sua época na Terra 🌎, por isso Jesus Cristo foi a meu ver torturado, difamado e assassinado covardemente. Com aval de falsos pregadores da " lei de Deus".

Assim na minha visão Deus através de Jesus Cristo não veio dividir a humanidade, não veio defender Guerras, não veio defender ódio, maldades e Massacres de mulheres e crianças, muito menos politizar a fé para servir aos ricos e poderosos de tempo nenhum, Quem usa a religião para, muitas vezes ter domínio político e manipular pessoas 👥 é o próprio Ser humano.

Já fui e participei de muitas missas católicas, cultos Evangélicos, reuni com islâmicos, ouvi até pregação de judeus e estive em reunião de Budistas, fui a atividades de espiritismo Kardecista e até em celebrações de crenças indígenas e também umbanda e candomblé...Eu desejava conhecer outras pessoas, outras ideias e visões humanas, isso tudo foi muito bom, viver com uma visão generosa da diversidade de ideias e conceitos é bom .

Acredito na fé humana e respeito as concepções e visões de Mundo, de fé etc...Mas continuo acreditando que Deus quer um mundo melhor e maís justo, não povos divididos por religiões e também acho que Deus não aprova a exploração do homem pelo homem como é feita desde a servidão, escravidão e nesse sistema mundial de exploração, ódio e Maldade.

Para eu Deus está em toda parte, na NATUREZA, nas flores,nos animais, nos alimentos, nos rios, nos mares, nos pássaros, lagos etc...E até nos seres humanos, basta nos despertarmos para isso e para a Paz e Dignidade em vida ainda...

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 30/03/2024
Código do texto: T8030973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.