A vida é inextricável

Vida… Em se tratando dela: não se pode estabelecer parâmetros contrários a realidade aparente; não se pode escolher ter apenas aquilo que é belo e bom e fugir do que evidente. Não se pode decidir o que se quer experienciar, mas se isso questiona, pergunte para si mesmo que poder há em você que te permite escolher, decidir ou mesmo estabelecer experimentações que vão em desacordo com as que exige ter? Se existe uma pergunta, existe também uma resposta. Se essa resposta será agradável ou não pouco importa, assim é a vida. Sendo essa resposta objetiva ou subjetiva, pouco importa, pois assim é a vida.

Agora fica o questionamento, perder ou não perder o tempo que tens questionando circunstâncias que em uma analogia precisa pode levar questionar se é possível andar pelas ruas sem sentir o vento o tocar, ou mesmo uma leve brisa.

- Posso estar agasalhado!

- Bom, é até uma resposta muito inteligente, porém passará a vida agasalhado? Que irônico! Ainda não respondeu a pergunta “que poder há em você que possa te dar a liberdade de escolher, decidir ou mesmo estabelecer experimentações que vão em desacordo com exige ter?”

A associação é livre, porém não torna livre quem associou. Se assim fosse, seria como entrar em uma piscina com água sem se molhar. A quem diga: ha! ha! Eu poderia usar um traje para entrar na água e não me molhar. Não é mesmo? Aaaaaaah! Vamos lá! Não é a piscina que molha é a água e 70% aproximadamente compõe o seu próprio corpo.

- Mas eu posso não molhar minha pele.

- Cedo ou tarde você ira suar e sua pele ira molhar, então aceite. Você vê o momento, eu vejo as circunstâncias em futuros alternativos. O que me aproxima bem mais da verdade.

Não há como negar o que inextricável esta. Assim é a vida, isso é vida.

Apresento-lhes a vida.

Texto base:

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre” (Albert Einstein).

REFERÊNCIA:

MARGULIS, Lynn; SAGAN, Dorion. O que é a vida?. Zahar, 2002.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 01/04/2024
Código do texto: T8032664
Classificação de conteúdo: seguro