SÓ UM DESABAFO ALTO:

Opinião...num pétreo posicionamento.

A postagem infeliz que ocorreu nesse final de semana Pascal, a que se valeu dum ícone do Sagrado religioso, a meu ver, mostra o quanto estamos degenerados social e politicamente.

Curiosa foi a interpretação em TROCADILHO, com reforço teológico e intelectual, feita por um advogado numa rede de notícias a cabo.

Foi como se todas as demais pessoas fossem néscias a ponto de não entenderem a ofensa no que foi postado.

Ali eu me perguntei:🤔

Como um profissional do DIREITO, algo tão socialmente sagrado, que exige uma postura respeitosa, lógica e ilibada, não tem a sensibilidade para entender a gravidade do que ocorreu?

A política está acima de tudo. Não há dúvidas...

Impressionante a defesa do " post", a que se ouviu ali.

O país é Laico, é verdade, todavia respeitar a crença das pessoas, SEJA ELA QUAL FOR, é respeitar o SER HUMANO NA SUA INTEGRALIDADE.

A matéria é CONSTITUCIONAL.

E o que seria RESPEITO?

Vou tentar conceituá-lo, com o meu sentimento, a despeito da sua total abstração; e da relatividade e dualidade com as quais é tratado atualmente.

RESPEITO É UMA VIRTUDE COGNITIVA.

SÓ O POSSUI QUEM COMPREENDE A SEMÂNTICA DO ATO.

É isso.

Ninguém dá o que não tem.

Com todo respeito pelos que foram totalmente desrespeitados no âmago da sua FÉ.

Tempos bem nublados...

Mavi